quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Jorginho: “O Vasco é o time da virada”


Treinador ressalta o potencial do time e acredita em dias melhores

Equilíbrio, confiança, virada! Palavras de ordem no Vasco da Gama após a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Com estrela, o técnico Jorginho falou sobre a entrada de Rafael Silva no lugar de Jorge Henrique, o que, segundo o comandante cruzmaltino, rejuvenesceu o time.

-O Rafael rejuvenesce a nossa equipe, entrou muito bem, entrou com força, partindo para cima, com estrela. Mas, com capacidade. Ele queria, ele está muito afim e isso é importante. Eu vi que os jogadores que entraram tiveram muita vontade e sangue nos olhos. Disse.

Antes de entrar, Jorginho disse algo para Rafael, que mais tarde foi revelado. Segundo o autor do gol do Vasco, o “professor”, havia pedido para Rafael decidir o jogo para ele. Jorginho retificou que o pedido foi para que a decisão fosse para o clube, em um gol que Jorginho acredita ser o divisor de águas para a situação cruzmaltina.

-A gente sempre tem a expectativa de que quem entra possa em primeiro lugar cumprir aquela função. O que a gente procura fazer é só ver o atleta que entra tenha motivação. O que eu falei para ele foi para que ele decidisse não para mim, mas para o clube. Isso vai ser um divisor de águas para o Vasco da Gama. Ressaltou.

A observação foi feita em cima do equilíbrio que o time manteve, algo que não acontece no Campeonato Brasileiro toda vez que sai atrás no marcador. Jorginho acredita que seus comandados vivenciarão esses momentos em que a virada é mais do que importante.

-Verdade, isso foi muito importante, os atletas vivenciarem isso, e acreditarem que o Vasco é o time da virada, vai virar e nós vamos virar essa situação no Campeonato Brasileiro. Então eu creio que foi uma grande demonstração de que nós temos potencial para isso. Eu sei que o futebol que a gente mostrou não foi um lindo futebol, mas foi um jogo bastante disputado, taticamente a gente procurou se manter organizado na proposta que a gente tinha, então eles entenderam que é possível, que a gente tem capacidade e o Vasco não pode estar na posição que está no Campeonato Brasileiro. Encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário